Nesse Carnaval, que tal curtir de forma consciente?

Quem não gosta de curtir o carnaval? Seja pulando, relaxando… Todos nós temos esse feriado para aproveitar do jeitinho que a gente quiser!
Mas espera, é bom lembrar que podemos sempre optar por escolhas e atitudes mais conscientes, certo?

Por isso, aqui vão algumas dicas do que podemos fazer para que nosso carnaval não seja um perigo para nosso meio ambiente.

Carnaval combina com brilho, não é mesmo? Quem não quer arrasar nos glitters e ficar toda cintilante? Mas esta na hora de fazer novas escolhas dessas belezinhas!
O mercado está cheio de opções que não agridem nossos oceanos, como o glitter biodegradável. E você sabia que o glitter desses que estávamos acostumados a comprar, são microplásticos, que contaminam nossos oceanos e os animais marítimos? Eles ingerem o microplástico achando que é comida. E isso serve para qualquer outro tipo de plástico, que acaba indo para o meio ambiente. Mas, voltando ao assunto do glitter, busque opções biodegradáveis, feitos de ingredientes vegetais, algas, minerais e outros materiais que não são plásticos.

Veja que lindo o glitter biodegradável fica. ❤️ (Karla Alves)

Além de todo brilho, temos também os plásticos de uso momentâneo, como copos descartáveis, canudos e todos os outros exemplos que trazem eficiência e praticidade nos minutos que estamos usando e depois se transformam em lixo desnecessário.
Acredite, sabe aquele copinho retrátil? Aquela canequinha de metal? Essas são opções lindas que você pode usar na hora de pular carnaval. Deixe amarrada no short, com um cordão; enfim, use a criatividade. Tudo vale quando o assunto é não poluir!

Agora, se sua vibe é relaxar, vale para você também! Vai fazer um pique nique? Seja na praia, no parque, na serra, não importa o lugar, leve sempre sua comidinha em potes que retornem para sua casa. Nada de deixar rastro por onde passar – potes, garrafas, copos, tudo de casa – depois é só guardar no mesmo lugar que levou (sacola reutilizável, cesta, etc) e lavar para continuar usando normalmente.

E por fim, independente de onde você vá curtir seu carnaval, água é sempre fundamental e necessário. Leve sua garrafinha para onde for.

Uma garrafinha pode transformar o mundo! 💚

E lembre-se, se posso lavar e usar denovo, porque vou gerar lixo?

Um ótimo carnaval cheio de alegria e aproveita para me responder, o que vai fazer nesse carnaval? E qual opção sustentável vai aderir?

Deixe uma resposta

Fechar Menu